quarta-feira, outubro 28, 2009

Um fiasco de organização !


Ontem no "Taguatinga Shopping", shopping localizado na cidade de Taguatinga-DF, houve uma tentativa de inaugurar uma loja do Burguer King com a presença do pessoal do Pânico na TV, e o que era para ser um mega lançamento, virou uma mega decepção que por pouco não virou noticia no jornal com números de feridos. Saiba porquê.




Eu estava quieto em meu trabalho, e então eis que meu irmão me liga da faculdade dele, que fica dentro do shopping em questão, me avisando de que de acordo com um senhor Willian, que se dizia representante do Burguer King no Brasil, o pessoal do "Pânico na TV" estaria lá ás 16:30h para a inauguração da nova lanchonete da empresa em Brasília. Então, pedi para que minha mãe trouxesse minha câmera que estava em casa (um lugar muito distante) para  que eu pudesse finalmente ir até o shopping de taguatinga fazendo uma longa peregrinação de ônibus com meu irmão, que já estava perto do meu serviço, e com minha namorada, que se propôs a ir comigo de ultima hora.




Evidentemente, graças ao belo sistema de trânsito regido por nosso excelente governo, chegamos 1 hora atrasados em um percurso que deveria custar apenas 30 min de nosso tempo, e para nossa feliz surpresa, o evento nem tinha começado, apesar de haver um consideravel número de jovens criados a leite com pêra já se amontoando para cima de um lugar próximo ao Burguer King, de onde havia duas grandes colunas que estavam atrapalhando um bocado a visão de quem estava atrás e o atraso, que a principio nos ajudou, nas horas seguintes, só serviu para tirar nossas energias.




Durante a longa espera por algo que prometiam ser uma grande surpresa pelo apresentador do evento (esqueci o nome dele, gente), eu já havia conseguido ficar no limite entre os seguranças e o lugar de onde estaria o pessoal do pânico e nem tinha percebido que atrás de mim o número de pessoas estava gigantesco, sendo assim, não demorou muito para que o empurra-empurra tomasse conta, levado pelo ansiedade da espera e pela pouca visibilidade de quem estava atrás po conta das colunas citadas acima e da falta de um palco que levasse o atrativo para qualquer um ques estivesse passando no local. Juntando tudo isto ao calor que estava fazendo pela aglomeração de pessoas, foi normal que algumas crianças e algumas garotas, passassem mal, sendo levadas para dentro do pseudo-palco, o que fez aumentar o número de gente "esperta" passando mal para conseguir um lugar previlegiado, mas eu não sei nínguem para julgar quais casos eram verdadeiros.





Ai, quando eu pensei que a avalanche de pessoas atrás de mim iria esmagar os pobres dos seguranças que me apertavam contra a avalanche, o corpo de bombeiros entrou em ação com uma idéia genial, mas que deveria ter sido feita mesmo antes das pessoas chegarem. Eles puseram uma corda longa em volta da área destinada aos humoristas, presas nas grandes colunas, conclusão? As cordas expremeram os coitados que estavam a frente, e eu quase fiquei istéril por conta disto.




18h e cassetada, então finalmente, surge Amaury Dumbo e o Fredy Mercury Prateado, para loucura da pivetada, e então foi ai que eu notei a presença real do pânico, e não estou me referindo ao nome do programa humorístico e sim ao adjetivo. Surgiu gente de onde não tinha, muita gente invadiu e acabou com minhas esperanças de fazer boas imagens, dai então eu lutava para não ser partido ao meio pelas cordas que os seguranças insistiam em empurrar contra o meu corpo, e os de várias outras pessoas, ao passo que uma avalanche que vinha de trás (de trás, de frente, só não de ladinho) me esmagava, provocando-me a gritar de dor... Não foi surpresa quando os dois ("Amaury" e "Prateado") assustados com a loucura dos brasilienses, se retiraram do local (não antes de um "mané" roubar-lhe as orelhas postiças). Por sua vez, entrou o apresentador dizendo que o evento havia sido cancelado, por motivos óbvios de segurança e que portanto, nenhum outro membro do Pânico chegaria até lá... Que pena, pensei que o evento serviria para realizar uma mega postagem para blog Sneakdan Entrevistas, quem sabe na próxima vez, se houver uma próxima vez, é claro.



Semana que vem, se tudo der certo, posto aqui o video que mostra minha luta para não sucumbir à frenesí das pessoas então não perecer lá mesmo trechos do acontecido. enquanto isto, fiquem com este video que achei:




O que achou da postagem? Comente!

Um comentário: