sexta-feira, outubro 02, 2009

Invizimals, o jogo com realidade aumentada


Que Pokemon que nada, capture monstrinhos para batalhas em sua própria casa, trabalho e etc. em Invizimals, jogo para PSP que promete usar de muita interatividade com o mundo real para satisfazer o mercado de jogos onde o controle é você.



Se você é viciado em jogar pokemon no Nitendo DS, capturando monstrinhos no mundo virtual, vai se surpreender com Invizimals. Este jogo tem a mesma temática de pokemon, você captura monstros e bota eles para brigarem sem motivo plausivel, só que em Invizimals você terá que buscar os monstros pela sua casa ou onde estiver, usando uma câmera acoplada no portátil da Sony (PSP), utilizando a técnologia de realidade aumentada. Quando você achar o "bicho" é só fazer um movimento acima dele que ele irá ser seu. Com a criatura sob seu dominio, agora é a vez de você chamar aquele mala do seu vizinho e desafia-lo via Blutooth, a batalha pode acontecer onde você quiser, como por exemplo, no banheiro (mas ai seria melhor chamar a vizinha para o "desafio"). Monstros escolhidos, você deverá gerar danos ao inimigo, seja soprando no portátil gerando um furacão, seja fazendo sombra na frente da câmera sobre o monstro alheio, provocando uma magia negra, ou até mesmo chocoalhando o portátil, gerando um tremor de terra dentro do game.
Estas são algumas opções de interatividade de Invizimals, que apesar de não ter maiores detalhes, já causa curiosidade. Infelizmente não há data de lançamento prevista, mas suponha-se que este jogo saia juntamente com o lançamento de novos recursos de interatividade digital como o "Projeto Natal" da Microssoft.

Veja o video a seguir para contextualizar melhor o que falei:



mais um;



Nenhum comentário:

Postar um comentário