sexta-feira, outubro 16, 2009

5 Super vozes femininas


Seleção de videos músicais de cantoras cuja voz propoem viagens relaxantes ao mundo da maionese. Aqui tem Loreena Mckennitt, Enya, Ennie Haslam entre outras com resumo sobre cada uma.





Heart- Crazy On You

"Heart é uma banda americana de rock composta por duas irmãs, ícones do Hard Rock, Ann e Nancy Wilson.
Atravessando diversas mudanças em sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs. O grupo ficou famoso nos anos 70 com sua música que estava sendo influenciada por grupos do hard rock, como Led Zeppelin, assim como o estilo de música folk.
A banda vendeu cerca de 30 milhões de discos no mundo inteiro e experimentou o super-sucesso nos anos 80 com suas baladas, antes de deixar cair no ostracismo nos anos 90."

Leia mais aqui.




Roxette- Crash Boom Bang

"Roxette é uma dupla de música pop da Suécia, formada por Marie Fredriksson e Per Gessle.
A dupla alcançou sucesso mundial no final dos anos 80 e início da década de 90, com músicas entre as mais tocadas ao redor do mundo. O Roxette teve quatro singles #1 nos Estados Unidos ("The Look", "Listen To Your Heart", "It Must Have Been Love" e "Joyride") e foi certificado pela Recording Industry Association of America (RIAA), com dois álbuns de platina — Look Sharp!, de 1988 (lançado nos Estados Unidos em 1989) e Joyride, de 1991, bem como dois singles de ouro — "The Look" e "It Must Have Been Love". Ao longo de mais de vinte anos de carreira, o Roxette vendeu mais de 55 milhões de álbuns e 20 milhões de singles no mundo todo."

Leia mais aqui.




Annie Haslam- MoonLight Shadow

"Annie Haslam (Bolton, 8 de junho de 1944) é uma cantora e compositora inglesa, vocalista da banda Renaissance desde 1972.
A obra discográfica é imensa: nove álbuns solos, mais de vinte com a banda Renaissance e dezesseis participações com outros artistas, dentre eles Steve Howe (do Yes) e Steve Hackett (do Genesis).
Já esteve no Brasil por quatro vezes e lançou um álbum ao vivo, em 1998, CD Under Brazilian Skies. Ao lado de Flávio Venturini, Annie se apresentou no Palácio das Artes, Belo Horizonte, em 2001."

Leia mais aqui.




Enya- Caribean Blue

"Eithne Patricia Ní Bhraonáin, conhecida como Enya, (Gaoth Dobhair, 17 de maio de 1961) é uma cantora irlandesa. Também é o maior ícone da música New Age, tendo vendido mais de 80 milhões de albuns mundialmente."

Leia mais aqui.




Loreena Mckennitt- The Mummer's Dance

"Loreena Isabel Irene McKennitt (Morden, 17 de fevereiro de 1957) é uma cantora canadense. Compositora, pianista e harpista, além de muitos outros dotes artísticos, Loorena é conhecida pelo seu estilo de música em estilo New Age, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida porseus vocais de sopranos."

Leia mais aqui.



Fonte: wikipedia, youtube, tinypic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário