quarta-feira, outubro 21, 2009

Ouro, prata, bronze extraterrestre


Ciêntistas afirmam que os metais preciosos que temos conhecimento hoje em dia vieram do espaço, e é o que indica o resultado de uma pesquisa publicada na revista "Nature geoscience".




A terra como a maioria sabe, era um lugar envolto de altissima pressão e calor. Pois os ciêntistas James Brenan cientista do Departamento de Geologia da Universidade de Toronto, e William McDonough, da Universidade de Maryland, afirmam que nestas condições seria impossível que sobrasse algum metal em rochas. Acontece que eles provaram isto em um experimento, recriando de forma semelhante, o ambiente que se encontrava a terra a 4,5 bilhões de anos atrás, conclusão, nenhum metal resistiu, ficando as rochas totalmente livres dos metais. A partir disto tudo, eles inferiram que, possivelmente, uma "chuva" de meteoritos e cometas trouxeram os metais preciosos quando a terra estava mais fria, trazendo ainda: fósforo, hidrogênio e carbono. repondo assim estes elementos essenciais à vida, uma vez que teriam sido perdidos com o calor e a pressão com que se encontrava a Terra.
Para ver a matéria completa, clica na foto, de onde será redirecionado para a página do Apollo11, site do qual eu já falei aqui neste blog.




Fonte: apolo11, quebarato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário