terça-feira, julho 14, 2009

Queimando de dentro para fora

Já pensou se por algum motivo não aparente uma pessoa ao seu lado, numa viagem de ônibus, por exemplo, simplesmente começasse a pegar fogo soltando labaredas pela boca enquanto todo restante do tórax se reduz em cinzas lentamente? Pois é meu camarada, isto não é de todo ficção, pois tirando o ônibus e a sua pessoa, já aconteceu de alguém do nada pegar fogo.
A história toda surgiu depois que vários casos onde a pessoa queimava até sobrar apenas pernas e braços, sem que os objetos ao redor da pobre pessoa fossem destruídos pelo fogo que não se alastrava, e sem que houvesse qualquer indicio de fonte de calor externa. Thomas Bartholin, um anatomista da Dinamarca, foi o primeiro a relatar um caso deste tipo que ficou conhecido como combustão espontânea humana, o caso que aconteceu em 1663 e trata de uma mulher que queimou enquanto dormia, sem que sua cama de palha queimasse também.
Vários foram os casos e por isto, o francês Jonas Dupont escreveu um livro com uma coletânea destes em 1973, chamado "De Incendiis Corporis Humani Spontaneis", o livro porem, não consegue provar ou desmentir se o evento da combustão espontânea hum
ana é ou não um fato, muitas são as teorias e algumas delas você vê nos vídeos a seguir:

segunda Parte:


Este aqui é um interessante documentário do Discovery Channel sobre o assunto:

A obscuridade em torno da combustão espontânea humana fez com que um filme de terror fosse feito sobre o assunto:










Antes de ver o trailer abaixo o Sneakdan Entrevistas avisa: Tomem muito cuidado ao invocar "queima ele Jesus!"... Não teve graça não né? Bom, fique com o trailer de Spontaneous Combustion de Tobe Hooper com Brad Dourif como ator principal:


Comentem!

Fonte: bocadoinferno, shvoong, Discovery Channel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário