quinta-feira, novembro 19, 2009

Aprenda biologia com johnkyrk.


Para quem esta estudando biologia, ou para quem é curioso, vej uma super dica para aprender de vez "coisas" como: O processo de formação de uma proteina, a estrutura de um DNA, o funcionamento de uma Mitocôndria, Clicólise e muito mais. Isto tudo em animações muito didáticas com o apontamento dos nomes das estruturas e/ou da ação que esta ocorrendo na animação, tudo de forma interativa. Confira! Altamente recomendavel!




Eu estava lembrando dos meus tempos de faculdade e não demorou muito para eu lembrar dos terrores que eram as provas de Metabolismo, Biofísica e Bioquímica. Me recordo que não estava entendendo conceito algum, pois tudo o que meu professor falava, ainda que muito explicativo, ainda era muito abstrato, foi então que as animações do site "johnkyrk" me salvaram, pois mostrava todos os processos que eu nescessitava para entender o grosso daquilo que era explicado em sala de aula, trazendo tranquilidade para estudar os detalhes. Ufa, posso dizer que me safei de muitas provas com as animações do "johnkyrk"!

Mas ai você pergunta: O Quico tem cum isso?... Bom camarada, o fato é que você, algum dia, ainda vai se deparar com alguns conceitos de biologia, seja no ensino médio ou concurso público (talvez) então, dê uma olhada, aprenda, e dê uma de nerd para seus amigos, explicando teorias sobre como se forma um Dna, e porque o Rna é mais importante.


Clica na imagem para ir ao site, que já tem sua tradução em português a algum tempo:



A foto acima, é apenas uma reprodução estática, mas no site esta tudo animado, e você pode passando a animação para frente em pequenas cenas, para aprender cada etapa sem se perder, boa aula!

Fonte: johnkyrk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário