sexta-feira, janeiro 22, 2010

HTML 5 uma novidade bem vinda.


Então depois de dez anos, o nosso querido e conhecido amigo de todas as horas está de cara nova.
Após de uma década parado o HTML ta com versão nova, o HTML 5 vem ai com força total e promete muita coisa, que só vamos saber realmente a veracidade do seu poder, quando ele for lançando em meados de 2012.


O que estão dizendo por ai no mundo do www é que o HTML 5 vem para desbancar o flash referente a Adobe, o silverlight da Microsoft e o mais novo das aplicações JavaFX da sun. O HTML 5 tem até apelido "flashkiller", tudo isso graças a uma nova interface com maior detalhes e interação, cheia de curvas e novidades, para conferir um site feito em HTML 5 é só clicar na foto.



É eu sei que olhando pararece um site normal, mas todo esse site foi feito com o HTML 5 banner, botões e todo resto não tem outra aplicação ai, isso que é incrível. E a Google que não perde uma, já anda testando a nova tecnologia que por enquanto só roda no navegador da própria Google, o Chrome, veja ai no vídeo abaixo um demonstração. A sim, abaixo do vídeo, deixamos um link para você testar o um vídeo feito com HTML 5.



Acesse aqui um vídeo no youtube feito com HTML 5.


Links relacionados: baixaki, uol.


fonte: wikipedia, garimpoweb, youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário